Ajude a manter a internet livre de crimes

Caso você tenha tomado conhecimento da existencia de um perfil falso, pelo qual alguém se utiliza indevidamente de seus dados ou de sua imagem, é importante que sejam tomadas as seguintes providências, para a notificação do UOL a respeito:

  1. Tome nota da hora e data em que você constatou a existência deste perfil falso, imprimindo as páginas que contém o perfil e anotando cuidadosamente o endereço eletrônico desta página (disponível no campo "address" ou "endereço" do seu navegador).
  2. Com base nestas páginas, compareça a uma delegacia ou posto policial mais próximo e solicite à autoridade presente a confecção de um boletim de ocorrência relatando o acontecimento.
  3. Tire cópia autenticada deste boletim de ocorrência, juntamente com seu CPF e documento de identidade, e das próprias páginas de internet contendo o perfil falso.
  4. Preencha a carta de notificação ao UOL cujo modelo encontra-se disponível neste link. Ao preencher esta carta, note que é fundamental o fornecimento de todas as informações solicitadas, assinando-a e reconhecendo sua firma em cartório, para que o UOL possa localizar corretamente o perfil denunciado, e tomar as providencias para regularizá-lo. É importante ressaltar que a informação de GMT (Global Meridien Time) é relacionada à zona de fuso horário em que você está situado, aplicável ao horário informado no campo "hora". Informações sobre GMT podem ser obtidas através do endereço eletrônico http://www.worldtimezone.com/.
  5. Encaminhe esta carta, juntamente com os documentos autenticados mencionados no item acima ao endereço contido no próprio modelo de carta, via carta registrada, com aviso de recebimento.

O procedimento acima é um acordo firrmado entre o UOL e o Ministério Público de São Paulo.